segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Hollywood

Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia de grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos, e está situado a noroeste de Downtown Los Angeles[2]. O distrito se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico e pela influência que exerce na cultura global. Os produtores de cinema se destacaram em Hollywood em busca de luz natural, mais barata e disponível.
Com o passar das décadas, Hollywood se tornou símbolo do poderoso e fantástico cinema estadunidense, sediando premiações e abrigando homenagens públicas para os mais destacados artistas de cinema e musicais do mundo. O local também é famoso pelo grande letreiro chamado Sinal de Hollywood e pela enorme concentração de pessoas ricas e famosas que moram no distrito ou distritos próximos.
Devido à sua fama e identidade cultural como o centro histórico de estúdios e astros de cinema, a palavra "Hollywood" é frequentemente usada como umametonímia do cinema americano, e é muitas vezes usada alternadamente para se referir à Grande Los Angeles em geral. As alcunhas StarStruck Town eTinseltown referem-se a Hollywood e sua indústria cinematográfica[3]. Atualmente, grande parte da indústria do cinema se dispersou em áreas vizinhas, como a região de Westside[4], entretanto, significativas indústrias auxiliares, tais como empresas de ediçãoefeitosadereçospós-produção e iluminaçãopermanecem em Hollywood, como o backlot da Paramount Pictures.
Muitos teatros históricos de Hollywood são utilizados como pontos de encontro e palcos de concerto de principais estréias cinematográficas além de sediar oOscar. É um popular destino para a vida noturna e o turismo, e abriga a Calçada da Fama.
Embora não seja uma prática comum da cidade de Los Angeles estabelecer limites específicos para distritos ou bairros, Hollywood é uma exceção recente. Em 16 de fevereiro de 2005, os deputados da Assembleia do Estado da Califórnia Jackie Goldberg e Paul Koretz apresentaram um projeto de lei para requerer que a Califórnia mantivesse registros específicos em Hollywood, como se fosse independente. Para que isso pudesse ser feito, os limites foram definidos. Este projeto foi apoiado unanimemente pela Câmara de Comércio de Hollywood e pelo Los Angeles City Council, sendo aprovado pelo então governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, em 28 de agosto de 2006, permitindo que o distrito de Hollywood possuisse fronteiras oficiais. A fronteira pode ser vagamente descrita como a área a leste de Beverly Hills e West Hollywood, ao sul de Mulholland DriveLaurel Canyon, Cahuenga Boulevard e Barham Boulevard, e as cidades de Burbank e Glendale, ao norte da Avenida Melrose e a oeste do Golden State Freeway e da Avenida Hyperion.
Sendo uma parte da cidade de Los Angeles, Hollywood não tem seu próprio governo municipal, mas tem um funcionário público, nomeado pela Câmara de Comércio de Hollywood, que exerce a função honorária de "Prefeito de Hollywood" apenas para fins cerimoniais. Johnny Grant manteve esta posição por décadas, até sua morte em 9 de janeiro de 2008
































domingo, 23 de setembro de 2012

S. Barbara



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

S.Francisco

São Francisco (em inglêsSan Francisco), oficialmente Cidade e Condado de São Francisco, é a quarta cidade mais populosa do estado daCalifórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos, com uma população de 805 235 habitantes, segundo o censo nacional de 2010[3]. É a única cidade-condado consolidada na Califórnia[5], que abrange uma área de terra de 121 km²[6], no extremo norte da península de São Francisco, dando-lhe uma densidade populacional de 6 633,30 pessoas/km². É a cidade mais densamente povoada da Califórnia e a segunda cidade grande (com uma população superior a 200 000) mais densamente povoada dos Estados Unidos[7]. São Francisco é o centro financeiro, cultural e de transportes daárea da baía de São Francisco, uma região com mais de 7,4 milhões de pessoas[8].
Em 1776, os espanhóis estabeleceram uma fortaleza no Golden Gate e uma missão chamada de Francisco de Assis no local[9]. A Corrida do ouro na Califórnia, em 1848, impulsionou a cidade em um período de rápido crescimento, o aumento da população em um ano foi de 1 000 a 25 000 habitantes[10], e, portanto, transformando-a na maior cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos na época. Depois de três quartos da cidade terem sido destruídos pelo terremoto e incêndio de 1906[11], São Francisco foi reconstruída rapidamente, recebendo a Exposição Universal Panamá-Pacíficonove anos depois. Durante a Segunda Guerra Mundial, São Francisco foi o porto de embarque para a Guerra do Pacífico[12]. Após a guerra, o retorno dos militares, a imigração em massa, atitudes de liberalização e outros fatores que levaram ao Verão do Amor e ao movimento pelos direitos dos homossexuais, consolidaram São Francisco como um centro de ativismo liberal nos Estados Unidos.
Hoje, São Francisco é um popular destino turístico internacional[13], conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura dearquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown. A cidade é também umcentro financeiro e bancário, sendo sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais[14], ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo e nona nos Estados Unidos.